Quem Somos

As Escolas de São Vicente (ESV) pertencem ao Centro Social Paroquial de São Vicente de Alcabideche (CSPSVA), Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, fundada a 23 de outubro de 1983. Vinculadas à Paroquia de São Vicente, pretendem garantir a difusão da consciência cristã, através da partilha e amor ao próximo, promovendo o equilíbrio e estimulando a transformação social.

Com uma estratégia focada no apoio às necessidades dos fregueses de Alcabideche, o Centro Social e Paroquial alberga na sua estrutura organizacional quatro polos escolares, inseridos em locais estratégicos da nossa freguesia, são eles a Escola de São Vicente Alcabideche, a Escola de São Vicente Alvide, a Escola de São Vicente Calouste Gulbenkian e a Escola de São Vicente Janes , assim como duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Lar São Vicente e Residência de Alcabideche. Temos capacidade para 437 crianças focando a nossa atuação nas valências de creche e pré-escolar. As Escolas de São Vicente têm como prepósito oferecer às nossas crianças um ambiente estimulante para que adquiram e potenciem aprendizagens mais significativas através de atividades orientadas pelo educador ou por iniciativa e interesse da própria criança. Focamo-nos na melhoria contínua da prestação de serviços de qualidade através da inovação e tecnologia valorizando a opinião de todos os intervenientes.

Visão e Missão

Servir a comunidade de Alcabideche dando a todos os idosos o "seu lar" e a todas as crianças a "sua escola" num espírito de continuidade da Família suportado por valores cristãos.

Investir no aumento e melhoria da nossa oferta de equipamentos sociais, lares e creches, por forma a satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

Vídeo Institucional

Protocolos e Parcerias