5 Nov – Escola São Vicente Alvide_outubro

Junho 1, 2021

Nossa senhora do Rosário

Dia 13 de outubro comemorou-se o dia de Nossa Senhora do Rosário. Cada sala, de acordo com a faixa etária, aprestou a mãe de Jesus o terço que a caracteriza, instrumento de fé.

Animais

Ainda sobre o tema de outono os nossos ouriços representaram para a escola um teatro em que todos tiveram um papel fundamental (atores, encenadores, …). Os animais da floresta esperavam que caísse a última estrela de outono… foi fantástico!

E por falar em animais, na nossa escola estiveram alguns animais que as crianças puderam ver, sentir e reproduzir também em sala.

Tivemos ainda a sorte de terem chegado dois habitantes aquáticos à nossa escola, que encantaram as crianças e que lhes confere competências como as de ter a seu cargo um ser vivo sendo responsável por ele todos os dias.

Alimentação

Comer de forma saudável é uma aprendizagem que devemos promover desde cedo dando a provar alimentos e mostrando os que devemos privilegiar.

Na nossa escola conhecemos a roda dos alimentos e a pirâmide, pintámos frutos à vista, conhecemos a “Lagarta muito comilona” e fizemos jogos matemáticos divertidos que nos ensinam como devemos comer.