Escolas de São Vicente de Alcabideche | O CSPSVA
296
page-template-default,page,page-id-296,customer-area-active,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

O CSPSVA

O Centro Social Paroquial de São Vicente de Alcabideche, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, fundada a 23 de Outubro de 1983.

Vinculada à Paroquia São Vicente, o centro pretende garantir a difusão da consciência cristã, através da partilha e amor ao próximo, promovendo o equilíbrio e estimulando a transformação social.

O Centro Social Paroquial de São Vicente de Alcabideche possui na sua estrutura organizacional cinco unidades de acção, dotadas de serviços e equipamentos especializados no apoio à Infância e à 3ª Idade.

Com uma estratégia focada no apoio às necessidades dos fregueses de Alcabideche, alberga na sua estrutura organizacional um Lar de Idosos, assim como quatro polos de promoção da educação.

O “Lar de Idosos de São Vicente”, com sede na Rua Rio Grades, apresenta capacidade para albergar 71 utentes, e assume como missão proporcionar aos residentes cuidados de excelência, valorizando o bem-estar físico, psíquico, emocional e espiritual de cada idoso residente.

Promovendo o acesso à educação a mais de 400 crianças, o Centro faz-se representar nos centros urbanos mais populosos da freguesia, através da Creche/Pré-escolar de Alcabideche e das extensões de Alvide (Creche/Pré-Escolar), Bairro Calouste Gulbenkian (Berçário/Creche/Pré-Escolar) e Janes (Berçário/Creche).

Os conceitos de justiça social, dádiva, partilha e trabalho voluntário, presentes como pilares do Centro Social Paroquial de São Vicente de Alcabideche, são proliferados através das acções do “Banco Alimentar”, regido pelas Conferências Vicentinas, que garantem a mobilização de bens essenciais e recursos humanos úteis no apoio os mais carenciados.

Estatutos do Centro Paroquial

Download